Convite Ordenação Diaconal

Administração Paroquial

Escrito por Diácono Miguel A. Teodoro.

A Paróquia de São Miguel Arcanjo da diocese de Cachoeiro de Itapemirim/ES, assim denominada, tem sede à Praça da Matriz, s/n, CEP: 29.560-000, com telefone para contato nº (28) 3553-1467. No que diz respeito à ação evangelizadora da Igreja Católica Apostólica Romana, a Paróquia, hoje, encontra-se subdividida em 27 Comunidades Eclesiais de Base. Ao longo de sua história religiosa, os fiéis católicos de Guaçuí/ES testemunharam muitos avanços, especialmente no período pós-conciliar.

Atualmente, tem como Administrador Paroquial o sr. Pe. Antônio José de Nazaré e como Vigário Paroquial o Sr. Pe. Carlos Renato Carriço. Conta, ainda, com a presença de dois Diáconos Permanentes, os srs. Lorival Dutra Miranda e Miguel Aparecido Teodoro e do Candidato ao Diaconado Permanente, senhor Marco Costa.

No entanto, o Sr. Pe. Antônio José de Nazaré responde pelas atividades nas vinte e sete comunidades existentes na paróquia e assegura o atendimento dos objetivos e funções das mesmas e, para tanto, ele conta com a colaboração de uma Equipe de Formação Paroquial, Agentes de Pastorais, Coordenadores de Comunidades, Coordenadores de Movimentos: Decolores, ECC, EAC, Catequistas, Equipe de Formação de Noivos, Equipes de Formação para o Batismo, Equipes de Formação para o Sacramento do Crisma, Ministros Extraordinários da Pregação da Palavra, Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia, Ministérios de Música, Liga Católica, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Vicentinos, Conselho Econômico Paroquial, Conselho Paroquial e Escola de Teologia e Pastoral Dom Bosco.

As Equipes de Formação, coordenações e ministérios são formadas, em sua grande maioria, por profissionais especializados, pessoas habilitadas e fiéis de boa vontade.

Os horários de atendimento aos fiéis e celebrações nas comunidades acontecem conforme calendário mensal específico e previamente elaborado e publicado nos meios de comunicação utilizados pela paróquia via Pastoral da Comunicação que compreende: Portal na Internet: site www.psmiguel.com.br e Facebook , Programas na Rádio Local: Hora do Ângelus e Estar com o Senhor; e outras comunicações: avisos que antecedem as celebrações no dia-a-dia.

Visitantes Online