Saiba Mais sobre São Miguel Arcanjo

Escrito por Diácono Miguel A. Teodoro.

As Asas

As asas na imagem de São Miguel tem um significado especial, pois estas são a representação em todas as imagens de anjos e arcanjos, que nos mostra que estes seres são superiores, são mais próximos de Deus e estão nos guardando e protegendo do céu.

A armadura de São Miguel Arcanjo

A armadura da imagem de São Miguel Arcanjo, como nas imagens de outros santos guerreiros simboliza a armadura do cristão como descrita na carta de Paulo aos efésios(6 : 10-18), representando a justiça, e a proteção que Deus no fornece contra os males.

A Espada de São Miguel Arcanjo

A espada de São Miguel arcanjo representa o poder da palavra de Deus, que é citada em Efésios 6: 17, é a “Espada do Espírito”, também pode ser encontrada a citação a espada em Hebreus 4:12 "Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração".

Ou seja, espada na imagem de São Miguel Arcanjo é a arma disponível para todos nós cristãos, que é capaz de vencer todo o mal, a fé em Deus.

A Balança

A balança na imagem de São Miguel Arcanjo representa a justiça, pois como ele representa a Justiça de Deus muitas vezes é representado carregando uma balança.

Esta representação da balança na imagem de São Miguel Arcanjo representa a Justiça de Deus, que nunca falha em seu combate contra o mal, representando e protegendo sempre o correto.

O Demônio aos pés de São Miguel Arcanjo

O demônio aos pés de São Miguel Arcanjo representa a vitória de Deus sobre o mal.

A imagem de São Miguel Arcanjo derrotando o demônio traz para nós a mensagem de que uma fé forte e inabalável sempre nos protegerá de todo mal, sempre vencendo-o nas batalhas de nossas vidas.

As Correntes

É possível ver São Miguel Arcanjo representado segurando o demônio com correntes representando a prisão de todo o mal por ele no inferno, e que esta maldade estará sempre distante de nós. E só nos afetará apenas se nos desviarmos do caminho correto.


  Oração a São Miguel Arcanjo

“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo, contra os embustes e ciladas do demônio.

Subjugue-o, Deus, instantemente o pedimos e vós, príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos

os outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. São Miguel Arcanjo... Rogai por nós. Amém.

 Consagração a São Miguel Arcanjo

 

 


 


 

Visitantes Online

Temos 2 visitantes e Nenhum membro online